Home Destaque 2Iniciativa reforça cuidados com o funcionalismo

Iniciativa reforça cuidados com o funcionalismo

por Editor
0 comentários

A quantidade de servidores públicos com algum transtorno fez com que o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) lançasse um Serviço de Suporte Psicossocial.

O programa é voltado para servidores, empregados públicos, estagiários e até aposentados há menos de seis meses. A iniciativa é inédita e deve atender tanto ao MGI quanto aos órgãos que integram o Centro de Serviços Compartilhados (ColaboraGov), que reúne outros 12 ministérios.

O serviço terá vigência de 24 meses e será um canal de apoio psicológico emergencial, com atendimento imediato e de curta duração. O público-alvo são profissionais que enfrentam situações de sobrecarga, estresse, tensão no ambiente de trabalho.

Escopo do programa

Os problemas na vida pessoal, bem como outras dificuldades emocionais, sejam de origem pessoal ou profissional também estão no escopo do programa. Entre os serviços estão: aconselhamento psicológico 24 horas, 7 dias por semana, por meio de uma central telefônica gratuita (0800), apoio em casos de dependência química e o atendimento presencial gratuito em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. O serviço foi desenvolvido pela Coordenação-Geral de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida da Diretoria de Gestão de Pessoas do MGI.

Provas objetivas do CPNU 2 serão no próximo domingo

As provas objetivas da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) acontecem no próximo domingo (5/10) em todas as unidades da Federação. A aplicação será realizada em 228 cidades. O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) reforça algumas das principais informações previstas em edital, com foco em planejamento, identificação e acesso aos locais de prova, para que a organização ao longo da semana seja tranquila e sem imprevistos. Consulte o local de prova com antecedência no portal da FGV (https://conhecimento.fgv.br/cpnu2). Verifique endereço, rota e tempo de deslocamento.

Aplicativos oficiais

Documentos digitais são aceitos apenas quando apresentados nos aplicativos oficiais com login GOV.BR, como e-Título, CNH Digital e Carteira de Identidade Digital (quando disponível pelo estado emissor). Não serão aceitos prints, PDFs, fotos ou cópias.

Nome social e atendimentos especializados concedidos estarão registrados no Cartão de Confirmação e serão observados nos locais de aplicação.

As provas começam às 13h (horário de Brasília) e têm duração de 5 horas (nível superior) ou 3h30 (nível intermediário).

Cartão impresso

Embora não seja obrigatório, o MGI e a FGV recomendam que o cartão seja impresso e levado no dia da prova, a fim de facilitar a organização e a localização dos locais de aplicação. Chegue cedo: os portões serão abertos às 11h30 e têm horário rígido de fechamento às 12h30 (horário de Brasília), 30 minutos antes do início das provas. Ajuste o relógio em cidades com fuso horário diferente e planeje-se para eventuais alterações no trânsito. Leve caneta esferográfica de tinta azul ou preta (corpo transparente) e o documento oficial com foto.

Você também pode gostar

Deixe um comentário