Home ConcurosPolícia Federal libera consulta a resultado de provas

Polícia Federal libera consulta a resultado de provas

por Editor
0 comentários

A Polícia Federal já divulgou os resultados definitivos das provas objetivas e os resultados preliminares das discursivas corrigidas pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

O processo seletivo oferece mil oportunidades para delegado, perito criminal, agente, escrivão e papiloscopista, com salários de até R$ 26.800.

Para conferir a listagem, é preciso acessar o site do Cebraspe, clicar em concursos “Em andamento”, selecionar o da Polícia Federal e consultar o Edital 5. A banca também liberou a consulta individual aos gabaritos das provas objetivas e ao caderno de questões.

O candidato pode entrar com recurso das 10h de quinta-feira até as 18h de sexta-feira, no Cebraspe.

AGU

Servidores da Advocacia-Geral da União (AGU) vão ocupar sete andares do Edifício Vista Carioca, vizinho à Biblioteca Parque. A nova sede concentra, pela primeira vez, todas as unidades da AGU na 2ª Região em um único endereço aumentando a circulação de pessoas no trecho.

Sisejufe

O Sisejufe convoca os auxiliares judiciários para reunião, na segunda-feira, 25 de agosto, às 19h30, por meio remoto, pela plataforma Zoom. Também serão eleitos os delegados para o Encontro Nacional dos Auxiliares da Fenajufe. Inscrições sisejufe.org.br/reuniaoauxiliares

Curso de formação para professores da rede pública

A Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro, está com 7.550 vagas abertas para o Programa de Formação Continuada de Professores da rede pública. Os cursos são gratuitos, online e voltados a professores e profissionais da educação básica. As inscrições podem ser feitas até 7 de setembro pelo site www.cecierj.edu.br/extensao.

Cada participante pode se inscrever em até duas disciplinas, com carga horária de 30 horas cada. Ao completar quatro disciplinas (totalizando 120 horas), o profissional recebe um certificado de curso de atualização para professores, emitido pela Fundação Cecierj.

Foco na inclusão e IA

Em relação à Prática Docente e Educação Especial e Inclusiva, são ofertadas disciplinas que fortalecem a atuação pedagógica com foco na inclusão, como o uso de jogos de tabuleiro em sala de aula, os princípios da propriedade intelectual na prática docente e a promoção do bem-estar e da saúde mental dos professores no ambiente escolar. Já a área de Tecnologias Educacionais traz propostas alinhadas às demandas atuais, como o uso da Inteligência Artificial na educação básica.

Carteira Nacional de Docente

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei (PL) 41, de 2025, que cria um documento de identificação para professores da educação pública. A Carteira Nacional de Docente no Brasil (CNBD) terá a função de facilitar o acesso dos profissionais da categoria a serviços e benefícios. Todos os professores terão registrados no documento seus dados de identificação, o nome da instituição de ensino em que atuam. A CNDB também contará com prazo de validade e QR Code.

Você também pode gostar

Deixe um comentário